OTICS PEDRA DE GUARATIBA

Rua Soldado Eliseu Hipólito S/N - Pedra de Guaratiba
Tel: 3155-7995 / 3155-7916

VISITANTES ONLINE

Relação Municipal de Medicamentos Essenciais — REMUME - RIO

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais — REMUME-RIO foi estabelecida pela Resolução SMS nº 2177 de 19 de agosto de 2013, publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro de 21/08/2013. Essa é a terceira edição da REMUME municipal, seguidas das versões publicadas em 2008 e 2004. O objetivo desse documento é listar de forma sistemática os medicamentos selecionados e padronizados para uso no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Cidade do Rio de Janeiro, além de outros insumos de uso direto na assistência aos pacientes.

Nesta listagem foram alocados todos os medicamentos empregados amplamente na rede municipal de saúde, incluindo aqueles utilizados nas linhas de cuidado preconizados pela SMS, contendo também os medicamentos do Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica ─ que são financiados distribuídos pelo Ministério da Saúde ─ antirretrovirais, medicamentos para tratamento da tuberculose, hanseníase, saúde da mulher, vacinas, etc.

No documento, podemos encontrar a apresentação da lista, sua organização e orientações para prescrição bem sucinta, e está dividido em 3 seções: por classe terapêutica, ordem alfabética e ao final o espelho da publicação do secretário.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: